segunda-feira, 23 de julho de 2012

Devoção Às Três Ave-Marias


Fala a Santíssima Virgem

Preocupada a religiosa beneditina, que depois se tornou Santa Matilde, com o feliz desenlace de sua vida, rogou com insistência à Virgem Santíssima que a assistisse na hora da morte. Acolhendo bondosamente a súplica que lhe fizera, a Mãe de Deus apareceu-lhe e lhe disse:

“Concedo-te o que me pedes; quero, porém, que de teu lado me rezes diariamente Três Ave-Marias, comemorando, na primeira, o Poder que recebi do Pai Eterno; na segunda, a Sabedoria com que me adornou o Filho; e, na terceira, o Amor com que me cumulou o Espírito Santo.”

Tal promessa se estendeu a todos quantos praticam a oração diária das Três Ave-Marias.

“A devoção às Três Ave-Marias me foi sempre agradável... Não deixes de rezá-las e de, na medida do possível, fazer com que outros as rezem. Tereis diariamente provas de sua eficácia...”

Maneira de se praticar essa devoção  
        
Todos os dias rezar desta forma:

“Maria, minha Mãe, preservai-me do pecado mortal.”
1ª Pelo Poder que vos concedeu o Pai Eterno: Ave, Maria,...
2ª Pela Sabedoria que vos concedeu o Filho: Ave, Maria,...
3ª Pelo Amor que vos concedeu o Espírito Santo: Ave, Maria,...”

Tão breve é, que se reza em menos de um minuto.
Se o dia tem 1.440 minutos, será muito consagrar menos de um para “segurar” sua vida espiritual?!

Devoção fácil e breve      
     
Não há prática mais fácil nem mais breve do que a de semelhante devoção.
Fácil, pois consiste em rezar diariamente Três Ave-Marias, agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, de Sabedoria e de Amor que concedeu à Virgem Imaculada, e pedindo ao mesmo tempo a Maria que os empregue para nos auxiliar.

Devoção de efeitos seguros

Parece-lhe talvez que, rezar cada dia Três Ave-Marias significa coisa de pouca monta, comparada ao bem imenso que se lhe oferece?
Diante disso não se admire, pois, porque Santo André de Creta dizia:

“Maria se mostra de tal forma generosa e magnífica, que costuma recompensar com assinalados favores os menores obséquios prestados.”

Por isso, São Leonardo de Porto Maurício exclamava:

“Oh, que santa prática de piedade! Ela é um meio muito eficaz para assegurardes vossa salvação.”

E o venerável Servo de Deus, Luís Maria Baudoin (fundador das Ursulinas de Chavagnes) chegou a escrever:

“Rezai todos os dias as Três Ave-Marias, pois se perseverardes em pagar a Maria essa homenagem, prometo-vos o Paraíso.”

Acredite nisso.
É coisa certa.
Diariamente, temos a confirmação de tal realidade.
Uma penitente fez a seguinte declaração a um missionário redentorista:

“Padre, faz cinco anos que em confissão calava certos pecados, porque não tinha coragem para declará-los. Comecei, porém, a rezar as Três Ave-Marias à Santíssima Virgem, e esta Mãe bondosa me atendeu, obtendo-me a graça de vencer a vergonha e confessar todos os pecados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário